Venda de imóveis novos em SP cai 21% em abril, afirma Secovi

22/06/2010 06:33

Desaceleração nesse período já era prevista.
Mesmo assim, volume de unidades vendidas foi o maior desde 2004.

 

Do G1, com informações da Reuters

 

As vendas de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo recuaram 21% em abril na comparação com o mês anterior, somando 3.236 unidades, informou nesta sexta-feira (17) sindicado que representa o setor imobiliário na capital paulista, Secovi-SP.

De acordo com a entidade, a desaceleração observada no quarto mês do ano é sazonalmente esperada, por março ser um período forte em termos de negócios, após período de "represamento" entre janeiro e fevereiro.

Apesar da queda mês a mês, o volume de unidades comercializadas foi o maior para abril desde 2004.

Já em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas em abril cresceram 65,7%

Ainda conforme o Secovi-SP, a velocidade de vendas, medida pela relação de vendas sobre oferta, ficou em 25,3% em abril, também o melhor desempenho para o mês em seis anos.

Em Valor Geral de Vendas (VGV), as unidades vendidas no quarto mês do ano somaram R$ 1,28 bilhão, queda de 15,7% em relação ao montante negociado em março.

Mais procurados

Os imóveis de dois e três dormitórios responderam por 36,6% e 32,5% do total comercializado em abril, respectivamente.

No acumulado do ano até abril, as vendas de imóveis residenciais novos na capital paulista totalizam 11.697 unidades, volume 72,4% superior ao apurado no primeiro quadrimestre do ano passado.

"Nunca é demais lembrar que, em 2009, esse período trouxe preocupação em razão da crise internacional", afirmou o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, em nota.

Voltar